Moda?

Por séculos pessoas simples ou da alta sociedade têm usado roupas e outros adornos corporais como forma de comunicação não verbal para indicar a ocupação, classificação, gênero, orientação sexual, disponibilidade, localidade, classe, riqueza e de grupo de afinidades. A moda é uma forma de liberdade de expressão. Não só abraça vestuário, mas também acessórios, jóias, penteados, beleza e arte no corpo. O que vestir,  como e quando usá-lo, é algo muito pessoal , e a escolha sempre deve ser feita com bom senso,  ou seja, depende muito  do momento e do ambiente que irá participar.

ALTA COSTURA ou ” Haute Couture”

o traje,  e a  história da moda não seria a mesma sem Haute Couture.

Haute Couture é uma expressão francesa para a alta moda. Couture significa costura,  bordado ou meios elegantes em alto estilo, de modo que as combinações implicam em  excelente sintonia com a moda. A compra de um modelo de alta costura te coloca  no nível mais alto e na mão dos melhores designers de  moda . Um vestido de alta costura  é feito especificamente para o cliente e com as medidas e postura corporal de alto nível dentro da moda. A tiragem das medidas e as  roupas são praticamente tudo feito à mão, cuidadosamente elaborado, imprimindo personalidade e gerando perfeição para cada cliente, os tecidos mais utilizados, são: Seda pura, raspa de seda, organza de seda pura, rendas francesas, ilusions, rendas bordadas, renda gripir, etc..

Breve hitória da Alta Costura

A alta costura já percorreu um longo caminho desde os tempos de Louis XIV, que promoveu a moda na frança através das bonecas ou manequins. A história da Alta costura verdadeiramente começou na França no século 18 com  Rose Bertin como Ministro da Moda e prosseguiu com Leroy . Nesses primeiros dias famosas Senhoras e personagens reais disseram às costureiras que queriam  primeiramente  ver os desenhos das roupas a serem feitas. Mais tarde, no século 19 inglês Charles Worth considerado agora como o pai da moderna “Haute Couture” foi o primeiro a colocar seu nome na etiqueta da roupa. Em 1858, em Paris começou a produzir coleções de roupas de suas próprias idéias, para seus clientes e  ver se aprovariam ou não, sua abordagem foi considerada inovadora. Inseiru tambem a idéia  de mostrar a roupa em desfiles com modelos vivos, o que foi um enorme sucesso naquela época e a partir daí começou a ditar o que deveria estar na moda .

Festa de Formatura

Independentemente da Faculdade que você estudou, a formatura é um momento único, e com certeza é a conclusão de mais uma etapa da sua vida, cercada de novos desejos e desafios.  Em muitos casos  pode ser  a última vez que você verá muitos dos amigos que foram companheiros durante todo esse tempo, pois a maioria irá  dispersar e procurar novos rumos. Por isso investir nesse momento de confratenização é algo que não tem preço, vale a pena participar de todas as programações que envolvem a semana de formatura, e para as mulheres que querem deixar esse momento gravado para sempre na memória, a escolha de um belo e elegante vestido, certamente trará todo o glamour que você deseja e tornará esse dia inesquecível.

 

Anúncios

2 respostas em “Moda?

  1. Boa tarde!! vou me forma no inicio de dezembro e gostaria de saber se existe alguma maneira de fazer uma compra por site e fazer pagamento por deposito!!
    Desde já agradeço.
    Ass: Karol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s